> E ai, Analu! | Moda plus size • Maquiagem • Lifestyle: Delineado gráfico: O traço que desbancou o clássico delineado gatinho
English German Spain Italian Portuguese Japanese

11 de maio de 2020

Delineado gráfico: O traço que desbancou o clássico delineado gatinho

Olá pessoinhas, sejam bem vindos ou bem vindas.
No final de 2019, os delineados gatinho já começavam a deixar de serem vistos, e começavam a dar lugar aos famosos e contemporâneos delineados gráficos.
O clássico delineado deixou de aparecer tanto, até mesmo nas passarelas de moda, e os traços geométricos e deslocados da raiz dos cílios passaram a ser o principal acessório de grandes marcas em editoriais e desfiles, e eventualmente chegou à mão das influenciadoras, e às nossas mãos.
Hoje, vou te mostrar como usar o delineado gráfico de forma criativa, e ainda darei um passo a passo de como fazer o seu.
Vamos lá!

[Todas as fotos desse post retiradas do Pinterest, ou de minhas redes sociais]
Os estilos que mais estão em alta no momento são àqueles com referências aos anos 90, e alguns também dos anos 60. E um desses é o delineado gráfico. 
Uma das percursoras dessa tendência lá nos anos 60 foi a modelo Twiggy. Logo que vi esse modelo de delineado ganhar força no nosso cenário atual, identifiquei que haviam fortes referências dos anos 60 nesse look. Ela, costumada usar os olhos bem marcados, combinados com traços geométricos e com muito cílios postiços.

Para acertar no delineado, a dica é esquecer a monotonia. Escolha cores vibrantes ou não, desde que se destaquem na sua pele, e criem uma composição harmônica. Esqueça o minimalismo, não precisa ser simples rs.
Usando a criatividade é possível criar os mais diferentes modelos, se inspirar, e encontrar um que mais combna com você. Para você se inspirar, pensei no modelo:

Simples para quem é mais discreta
Para esse modelo o importante é simplesmente fugir do molde de delineado comum. Aqui você pode fazer o mais famoso que é esse que o delineado fecha na parte externa e sobe para o côncavo. Ou apostar em uma versão mais de vanguarda que é somente o triângulo do delineado.

No clássico preto para quem não quer se arriscar tanto
Aqui são modelos mais ousados, porém no preto para quem está começando a aderir a essa tendência agora. São fáceis de fazer, mas tem aquele "Q" diferentão por serem menos comuns.

Colorido só para dar uma alegria ao look
Aqui já é o momento de mostrar suas cores ao mundo. Seja combinando cores e formas diferentes, ou usando apenas uma cor, é uma pedida para os iniciantes.

Extravagante, para quem gosta de chamar à atenção
Esse aqui é o lugar em que eu moro - rs -, essas makes são para quem não gosta de passar desapercebido. Combinando os delineados grafícos com cores vibrantes o look fica surreal, e é aquela make que dá para reparar de longe, e quando chega perto só melhora. Ótima para quem tem habilidade intermediária em maquiagem, pois tem algumas composições mais complicadas de se fazer.

Nível hard para quem manja das maquiagens
Para quem já é especialista em maquiagem, temos os modelos mais difíceis de se fazer, mas que são visualmente lindos. Aí o importante é arrasar nasa técnica e na simetria.
Algumas produções são somente para fotos, mas outras são super usáveis.

Esses modelos te dão uma dimensão, que mesmo dentro da categoria de delineado gráfico, todas podem arriscar, até quem não tem tanta intimidade com maquiagem pode aderir a essa tendência.
Se nos olhos para acertar, você precisa focar em esquecer o minimalismo, nos lábios a história é outra. Para chamar o máximo de atenção para o seu delineado, use gloss incolor, lip tint, ou batom nude. Que garante que a estrela da sua maquiagem será o delineado gráfico que você escolher usar.

Estou junto com vocês aprendendo e me apaixonando pelo delineado gráfico, e dia desses liberei no meu perfil do insta vários modelos de delineado para vocês aprenderem, inclusive o delineado gráfico.

Agora que você já tem tudo para aderir a essa tendência, pegue suas makes e vá treinar. Tudo bem se de primeira não ficar bom, o importante é que você fique boa nisso. 
Se o delineado gráfico combina com você principalmente.

No mais, eu espero que tenha gostado do post de hoje. E que tenha sido útil para você.
Me conta aqui embaixo o que você achou, e dos modelos que eu mostrei, qual mais combina com você.
Eu vejo vocês no próximo post, Xau,xau!

2 comentários:

  1. Tô amando essa onda de delineados! Louca pra fazer esse abertinho no canto *-*

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com
    @raquel_tips

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa tendência é tudo né? To tentando aderir aos poucos.
      Esse abertinho também é um que eu amo

      Excluir

Ficaria muito feliz em saber o que você achou deste post. Então, não deixe comentar.
Isso é um incentivo ao meu trabalho.
Ao comentar lembre-se de algumas coisas:

• Respeitar ao próximo é primordial.
• Expor suas opiniões? pode.
• Fazer criticas? pode. Desde que sejam construtivas.

Adoro ver comentários, por que vejo que vocês estão lendo meus posts, gostando ou não; gosto de saber que alguém leu. :)

© CHARMOSAS IDEIAS - 2019. Todos os direitos reservados. Criado por: Analu Andrade. Tecnologia do Blogger. imagem-logo